NOVIDADES

3.10.16

A Torre Acima do Vèu



Sinopse: "Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles.
"Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
"Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
"Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família."

Vemos aqui um mundo solitário e catastrófico, pintado em tons de cinza. Uma névoa venenosa se alastrou pelo planeta, obrigando as pessoas a se refugiarem nos andares mais altos dos edifícios.
Beca é uma saltadora, cujo trabalho é buscar recursos do mundo antes da névoa nos andares inferiores, porém sua tarefa não é tão simples, visto que tem de se pendurar em prédios, saltar para locais muito próximos à névoa, e talvez encontre um Sombra pelo caminho. Bem, os Sombras são pessoas que se contaminaram com o Véu, e se tornaram monstros.
O livro foi escrito pela Roberta Spindler, que vive no Pará. Ela também escreveu Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos, o primeiro volume de uma trilogia de alta fantasia.
O romance é um ponto positivo, pois se encaixa na obra sem excessos nem clichês. A relação de Beca com o irmão e o pai é bem apresentada.
Motivada por uma tragédia, Beca desce para o Véu. Aqui a história cai um pouco, pois o enredo não mostra todo o potencial que tinha, alguns personagens revelam-se fracos. Além da protagonista, é difícil encontrar alguém por quem torcer. Há também cenas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
O final tem ação, e reergue o livro.
Apesar dos pontos relatados acima, trata-se de universo interessante, e gostaria de ver uma continuação.
Nota: 6/10

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes