NOVIDADES

11.10.16

A REDENÇÃO DO ANJO CAÍDO

A Redenção do Anjo Caído - Fábio Baptista

Editora: FSB Books

Sinopse: Após refletir sobre a Batalha da Queda dos Anjos e outros eventos ocorridos em sua longa existência, Lúcifer conclui que é inútil continuar lutando contra a onipotência, onisciência e onipresença do Altíssimo. Decide então se render e, com esse intuito, vai ao Paraíso, onde Deus lhe faz uma proposta: para ter chances de ser perdoado, ele deverá vir a Terra, na condição de mortal, e, aqui, precisará conviver e fazer algo bom pela humanidade que tanto despreza.  

No mundo dos homens, o Anjo Caído buscará sua redenção.  E conhecerá o verdadeiro inferno. 

 Eu sempre me perguntei como seria ler um livro em que, ao invés de mostrar como Lúcifer era um anjo traidor, mostrasse ele como arrependido, e esse livro conseguiu mostrar isso de uma maneira muito diferente do que eu esperava. 
 Preciso ser sincera e dizer que esperava mais dele, porque queria realmente que ele se colocasse querendo mudar. Ao invés disso, vemos como toda a história é apenas um jogo pra ele – mas também, o que esperar do Capeta? É isso que torna toda a história divertida de ler, no fim das contas. 
 O desenvolvimento da história mostra o que o diabo deveria fazer para ser perdoado por seu pai e, assim, poder voltar para o Céu: ajudar a humanidade. Para isso, ele cai na Terra, no corpo de um homem adulto e pobre. Começamos a ler, então, como isso de desenrola, toda a ideia de ser humano se transformando na cabeça de Lúcifer, que sempre foi totalmente contra a criação de Deus, e como esse sentimento que parece tão bonito é responsável por fazê-lo subir – e cair – nessa tentativa de perdão. 
 Ver o outro lado daquele que muitos julgam como o próprio pecado é incrível, porque nos mostra como qualquer pessoa pode se arrepender e procurar melhorar, mesmo que, durante o processo, coisas ruins voltem a acontecer. 
 A forma como é colocada a personalidade da Estrela do Amanhã é sensacional, bem condizente com uma pessoa simulada mas que também é inteligente e ardilosa. Em todos os momentos me surpreendi positivamente com as respostas e ideias que ele tinha, e a maneira como ele falava com as pessoas. 
 Preciso dizer que o que leva ao final do livro não foi muito o que eu esperava, mas foi incrível de outras formas, por poder ter visto uma outra alternativa para as ideias de Lúcifer no mundo, e como, as vezes, o que você acha que está fazendo certo, está totalmente errado. 

Nota: 4,0/5,0

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes