NOVIDADES

7.10.16

A Maldição da Floresta- Filme 2015



 

Casas mal-assombradas faz parte do imaginário popular e é praticamente um subgênero do terror, Filmes como A Casa De Noite Eterna-1973, O Iluminado-1980 e Os Outros-2001, são bons exemplos de filmes que conseguiram faze a proeza de tornar a casa um personagem, é claro que nem todo diretor tem a sorte de ter o talento de um John Hough ou do espanhol    Alejandro Amenábar, muito menos de um  Stanley Kubrick.
A Maldição Da Floresta estreou em 2015 nos cinemas internacionais e só agora chega ao Brasil. O filme conta a história do casal Hitchens que por questões econômicas, o conservacionista Adam Hitchens (Joseph Mawle) aceita um emprego em uma remota floresta na Irlanda, esperando encontrar uma vida nova para ele, sua esposa Clare (Bojana Novakovic) e seu filho recém-nascido. No entanto, ao chegarem à casa nova, um agricultor com fortes crenças na tradição local o alerta para parar de mexer naquelas terras sagradas. Quando alguém invade a casa dos Hitchens à noite, querendo fazer mal a criança, e a polícia não descobre quem fez isso, o casal vai ter que lutar para proteger seu filho e sobreviver diante de misteriosos seres que habitam aquele bosque.

 
Em seu primeiro longa Corin Hardy mostra que sabe criar uma boa atmosfera macabra e uma ótima premissa ao usar o pouco explorado folclore irlandês para contar uma história de terror. Todo o primeiro ato do filme discorre como qualquer outro filme do gênero, uma família com problemas financeiros se muda para uma casa nova e a partir dai as coisas começam a acontecer, apesar da tentativa em subverter alguns clichés dos filmes de terror tudo no roteiro parece mais do mesmo, mas há uma ótima criação de elementos folclóricos no filme que lembra um pouco o excelente O Labirinto Do Fauno-2006, e uma boa perspectiva de ambiente no primeiro ato, a fotografia é carregada com tons de verde e as vezes marrom esfumaçado que funciona muito bem no primeiro ato, mas logo depois se torna cansativo. Se no primeiro ato quase tudo funciona, é do segundo ato em diante que tudo se torna uma bagunça geral e desordenada.  Em filmes de terror onde há uma família enfrentando fantasmas ou criaturas é importante que o diretor saiba criar uma empatia entre os protagonistas e o publico e isso não ocorre aqui, não há sequer uma tentativa de fazer o casal Hitchens ser menos sem graça  tudo é muito mal explicado e imediato, não há um senso de ancestralidade no terror, mesmo isso sendo divulgado no trailer, são apenas criaturas feias aparecendo aqui e ali, existe uma excesso de   jumping scare que torna as cenas de tensão banais. A Maldição Da Floresta não chega a ser um desastre, mas o filme não se aprofunda nos próprios elementos estabelecidos e cai numa banalidade genérica e sem qualquer originalidade. Fraco   

 

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes