NOVIDADES

5.9.16




Veronika decide morrer é um dos livros mais atrativos do autor Paulo coelho, sendo ele lançado em 1998, e adaptado para o cinema em 2009. Essa obra do autor chamou bastante atenção por se tratar de uma abordagem a temas como a esquizofrenia. Com a maior parte do livro sendo narrada dentro de um hospício, e principalmente por representar também um episódio real da vida do autor que já fora internado em sua adolescência.
O livro conta a história de uma jovem eslovena chamada Veronika que levava uma vida tranquila, com um bom trabalho e sempre conseguia os homens que queria. A jovem acorda um dia achando que toda aquela rotina de sua vida era sem sentido, decidindo então cometer suicídio tomando vários comprimidos de calmante. Posteriormente a jovem acorda em uma clínica psiquiatra com a notícia de que não conseguira se matar, ao menos não naquele momento, pois os remédios afetaram seu coração e ela acabaria morrendo dentro de cinco dias.

Doutor Igor foi quem deu a notícia e era responsável por Veronika. Ela não sabia mais ele estava testando um novo medicamento nela e talvez ela pudesse viver muito mais que o imaginado. Dentro do hospício Veronika descobre um mundo totalmente diferente e que vai se adaptando e gostando à medida que o tempo passa. Ela conhece muitas pessoas diferentes, e aprende coisas diferentes com cada uma delas, a exemplo “ A fraternidade”, que era formada por um grupo de pessoas que já recebera alta porem preferiam viver por ali em conjunto com aqueles que eram considerados loucos a ter que enfrentar a realidade fora do hospício. Conhece Zedka uma mulher vivida com quem cria um laço forte de amizade, e conhece também Eduard um jovem esquizofrênico por quem se apaixona.



Nesta obra o autor supera seus princípios de escrita mística tratando de um assunto de realidade totalmente diferente das quais está acostumado a publicar. O fez, com uma perspicácia plausível, pois ele eleva aos autos níveis emocionais seu leitor, trazendo passagens como a de Veronika sendo convidada por seus amigos para assistir o processo de seus respectivos tratamentos naquele lugar, com choques na cabeça e tudo mais, e encerrando com o jovem casal em seu amor na tentativa de fugir de um hospício que era conhecido por ninguém jamais ter saído dali.



  
    Uma boa leitura a todos    
                             




































































































































































































































ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes