NOVIDADES

2.9.16

Resenha: "As máscaras do Pavor"

Resenha As Máscaras do Pavor
Sinopse:
Anos 1970, é realizada no Chinese Theatre na cidade de Los Angeles, uma Retrospectiva de Horror que homenageia astros, estrelas e produtores de filmes de Horror e no meio desse acontecimento uma série de assassinatos ocorre. Os crimes parecem ter sido cometidos por Jack o Estripador, o Fantasma da Ópera, o Lobisomem, Drácula.

Essa é a história do mestre do pulp brasileiro o autor Rubens Francisco Luchetti, As Máscaras do Pavor nos remete aos mestres do gênero de suspense/mistério, a história cativante que prende sua atenção já nas primeiras páginas, quando a jovem prostituta Sylvia é assassinada por ninguém menos que Jack O estripador.

O livro segue os passos de outros grandes escritores de suspense e mistério, tomando o cuidado de não revelar até o último momento o verdadeiro culpado dos crimes cometidos e quais os motivos que o levaram a cometê-los, o livro não é muito longo podendo ser lido em um dia e tem o “poder” de prender o leitor, a leitura é fluida e bem gostosa, e como já havia dito, nos prende com a vontade de saber o final, que por sinal é surpreendente, a trama tem um ar de mistério em cada página e não deixa nada a desejar para os livros de mistério de Edgar Allan Poe e  Sir Arthur Conan Doyle.

Os capítulos são divididos por criaturas sobrenaturais e apesar de parecerem separados possuem uma ligação entre si. Narrado em terceira pessoa, ele foca nas vítimas e na personagem principal a jornalista Myrna, repórter do programa de Tv “Câmera Indiscreta” que tem um envolvimento com todos esses casos misteriosos.
Enfim Máscaras do Pavor de R.F. Luchetti é um livro que te prende do início ao fim com aquele ar de mistério que nos leva à Los Angeles dos anos 70, e nos transporta ao glamour do cinema daquela época, com seu estilo cativante e uma escrita leve e fluida e com um ar de mistério que faz com que queiramos desvendar o mistério que envolve a história.
Máscaras do Pavor de Rubens Francisco Luchetti é essencial aos amantes de um bom mistério e aos que desejam se iniciar neste fascinante mundo, é um livro para se ter em sua biblioteca e servir de fonte de consulta e para se degustar com total ausência de parcimônia.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes