NOVIDADES

19.9.16

resenha A maldição do tigre



A maldição do tigre da autora Colleen Houck é um dos poucos livros que se vê no mercado tratando ou divulgando um pouco da cultura indiana pelo mundo. A autora criou uma saga completamente cativante que rendeu adaptação para as grandes telas previsto para 2016.
Em seu primeiro livro o qual a autora apresenta seus personagens e um pouco do que vira a ser toda a história traz como personagem principal kelsey uma adolescente que perdera os pais e estava à procura de emprego para pagar a faculdade. A garota acaba trabalhando em um circo que estava em sua cidade, este circo tinha como uma de suas principais atrações um tigre branco, tigre esse que ela logo se afeiçoa e acaba passando maior parte de seu tempo na presença do tigre. Logo ela percebe que o tigre não era um animal comum e acaba conhecendo Ren, um príncipe indiano que havia sido transformado em tigre a mais de 300 anos. Em poucos dias de descoberta deste segredo ela já estava embarcada em um avião junto com o senhor Kadam e Ren com destino a Índia, encontrariam Kishan que era irmão de Ren também amaldiçoado e desde então ela daria ínicio a uma série de aventuras inimagináveis com uma riqueza descritiva sem igual, a qual a autora apresentou muito bem a seus leitores.



O primeiro livro de uma saga formidável, porém o menos interessante dela, como a autora faz questão de ser bastante descritiva no primeiro livro acabamos conhecendo apenas um pouco da história, e até mesmo o antagonista quase não é apresentado. Mas consagrando a qualidade de sua escrita, Houck consegue transportar seu leitor para a índia sem nenhuma dificuldade pois, a riqueza em sua descrição chega a ser quase perfeita em todos os cenários e em toda exposição quanto no que infere a parte cultural quanto a física, o espaço e beleza que somente a índia consegue ter.




    
  Uma boa leitura a todos   


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes