NOVIDADES

13.9.16

RESENHA - Jurada pelas sombras 1ª edição

RESENHA

Romance / Mistério

Encontrei este livro nas minhas andanças pela net (apareceu no skoob), e tentei ver no facebook se encontrava a escritora (pois não encontrei nenhum site com esse livro que o enviasse para Portugal) para lhe perguntar por mensagem privada se me podia enviar o livro pelos correios, uma vez que eu era portuguesa. Muito simpática prontificou-se a enviar-mo.
Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota diferente de todas as outras,que usava só roupas pretas e tinha uma beleza fora do comum. Era uma órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado. Aparece, então,um jovem seminarista, o Luigi, por quem ela se apaixona perdidamente. Um romance proibido.
O livro apresenta-nos Elvira : "Seu sonho era amar. Amar alguém de verdade, de uma maneira que se entregasse por inteira e que essa pessoa não se importasse com seu triste passado, mas até agora não tinha encontrado esse ser merecedor de seu amor", e Luigi : "Desde sempre, Luigi foi um garoto bonito, mas nunca encontrou alguém a quem amar e, por isso, optou por seguir a carreira religiosa, fazendo as vontades da mãe."
Também aparece a personagem Mariana (não é das minhas personagens favoritas) : "Quando ele entrou em seu quarto, levou um susto. Mariana estava sentada na beira de sua cama ..." e Rafaello (meu personagem favorito do livro, vá-se lá saber porquê): "Como uma princesa, ela apareceu deslizando pelo chão levemente."; "Eu desejava Elvira como nunca desejara ninguém em minha vida ...".
Eu achava que por ser portuguesa poderia ter algum problema ao ler um livro brasileiro, mas a autora escreve de uma maneira simples e de fácil leitura...
Quase todos os personagens relatam um bocado da história... o que torna o livro mais interessante, e passamos a conhecer m
elhor os personagens. Vão aparecer novidades à medida que avançamos na leitura...

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes