NOVIDADES

13.9.16

RESENHA - A GUERRA DO TEMPO

Resultado de imagem para guerra do tempo mayaA Guerra do Tempo - Jéssica Sanz

Editora: Independente
Sinopse: Maya Fujita acabou de chegar a Mirai, um mundo mágico e aparentemente perfeito. Mas ela vai descobrir que, apesar da magia, esse mundo possui uma imperfeição : A maldade das pessoas. Essa maldade se manifestará na vida de Maya de forma tão intensa que culminará em uma guerra. Agora, cabe a Maya fazer com que tudo termine. E o tempo dela está acabando.


 O livro nos conta a história de um mundo, que coexiste com a nossa Terra, chamado Mirai, e, especialmente, sobre Maya Fujita, uma menina que acaba de chegar.
 A contextualização e cenário da obra são muito bem trabalhados, sendo bem explicados e inserindo o leitor naquele universo, que mescla a nossa realidade com mitos já conhecidos, como magos, fadas e dragões, de uma maneira muito diferente. Além disso, outras características marcantes da história é o fato das pessoas serem divididas por classes, além de existirem "etnias" diferentes, e o crescimento se dar de acordo com o grau de conhecimento que se adquire.
 O enredo da história é sobre alguns dos amigos da protagonista terem desaparecido misteriosamente, e a busca pelo motivo que os fez sumir; vale destacar que eram apenas homens, e que tinham certa importância em suas comunidades. Apesar de a ideia central ser essa, grande parte da narrativa foca em mostrar e ensinar ao leitor como é a lógica de Mirai, e, mais especificamente, Pin, que é uma espécie de reino onde os personagens vivem.
 Nos são apresentados um sem-número de personagens que são considerados "importantes", apesar de não haver uma preocupação em descrevê-los com cuidando – alguns chegando a nem serem caracterizados. São alguns deles: Lucas, GL7, Mateus, Jessie, Myke e Raul.
 A passagem de tempo é muito confusa, única falha que me incomodou de maneira significativa. Muitas vezes é difícil ter uma noção de quanto tempo se passou entre uma cena e outra, o que é dificultado pelo fato da idade dos personagens não ter nenhuma relação direta com a passagem dos anos – considerando que o calendário seja o mesmo que o nosso.
 O desfecho do livro tem boas cenas de ação e aventura, com foco em vários personagens, mostrando a visão e a forma como cada um deles pensa – fato que acontece apenas no fim do livro -, permitindo que os conheçamos por outros olhos se não os da protagonista.

 O epílogo da história me deixou muito curiosa sobre a continuação da história, e eu espero que a autora consiga trabalhar melhor outros fatores, que nos permita apegar-se aos personagens, conhecê-los , e ver esse grupo como verdadeiros amigos, da maneiro como ela quer nos passar, entender melhor como funciona a vida em Mirai, e como são as relações com a nossa Terra.


Nota: 3,5/5,0

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes