NOVIDADES

9.9.16

Resenha: "A Ascensão Dos Dragões" de Morgan Rice



         Estava eu navegando pelos mares da gigante Amazon, sem dinheiro, quando resolvi atracar no Porto dos eBooks para ler alguma coisa. Sedento pela leitura, fui rapidamente a parte do Porto onde havia eBooks gratuitos e fiquei um bom tempo procurando, pois haviam muitos livros interessantes, mas um deles chamou-me atenção, era o livro: A Ascensão do Dragões.  


Com um título atrativo e uma capa muito bela, resolvi baixar o livro que esbanjava comentários, bons e ruins, em relação à obra.

Escrito por Morgan Rice a “A Ascensão dos Dragões” conta a história de Kyra, uma adolescente que sonha em ser guerreira, assim como seu pai, o comandante Duncan, o mais bravo guerreiro do reino de Escalon. Desde criança era fascinada com os contos que o pai lhe contava, Kyra o via como um exemplo a ser seguido, ela queria ser uma guerreira honrada, assim como seu pai. Porém, para realizar seu sonho, Kyra teria que vencer o que talvez fosse sua batalha mais difícil, o preconceito, pois apenas homens podiam batalhar. 
Para mostrar a todos o quão habilidosa poderia ser, Kyra trava batalhas que nenhum homem em todo reino poderia imaginar, ganhando o respeito daqueles que sempre a menosprezaram e quebrando o preconceito que sempre a perturbou.

Mas embora Kyra tenha realizado grandes feitos, mesmo sendo uma “simples garota”, como muitas pessoas diziam, ela sabia que não era igual às outras meninas da sua idade, não só pelo fato de ela preferir lutar a ter que se casar, isso era o de menos, ela se sentia diferente até mesmo dos guerreiros de seu pai, como se algo ardesse dentro dela sempre que iria lutar, fazendo-a enxergar o que os outros não conseguiam ver. Durante toda a narrativa, Morgan Rice prende o leitor com o seguinte questionamento: Quem é Kyra? Pergunta essa que a própria protagonista gostaria que fosse respondida.

Além disso, o livro dá uma atenção especial a outros personagens: Alec e Merk. O primeiro é um adolescente de 16 anos, que trabalha como ferreiro com seu pai, já o segundo, é um homem adulto que vive em conflito consigo mesmo, perguntando-se qual caminho deveria trilhar.  


Pontos Fortes
O enredo do livro é muito bom, em cada capítulo uma nova descoberta, o que deixa o leitor mais curioso para ler o capítulo seguinte. Os personagens possuem personalidade e a autora consegue trabalhar com os sentimentos de cada um deles, fazendo-nos sentir as mesmas emoções que os personagens sentem.

Pontos Fracos
 A ascensão dos Dragões não é uma obra brasileira, e por consequência, precisou ser traduzida. Até aí tudo bem, já estamos acostumados com livros estrangeiros, não é mesmo? Mas todos eles foram muito bem traduzidos, diferente do livro mencionado que parece ter sido traduzido no Google Tradutor.

Se você tiver interesse em ler o livro, não se apavore em encontrar expressões do tipo: “Ele e Kyra sempre tiveram uma relação estreita, desde que ele havia nascido, e ele sabe quando algo está errado com ela e, agora, ele sente que há algo de errado com ela”, ou “Seu coração batia em seu peito”.  Mas isso não é nada comparado aos erros ortográficos encontrados no livro.

Enfim,
Mesmo com todas essas falhas, achei o livro interessante. Se você for do tipo de pessoa que consegue ler uma boa estória, ignorando erros gramaticais, vai fundo! Caso você não seja esse tipo de pessoa, aconselho-o a não ler o livro, pois a única coisa que você irá ganhar é aborrecimento (até eu me aborreci no começo, mas acabei me envolvendo com a estória e deixei esses erros de lado).   




  

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

1 comment :

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes