NOVIDADES

22.9.16

Jogos de survival horror que todo amante de terror deveria jogar




Bem se você é um amante de jogos de terror essa lista com certeza foi feita para você! E caso não conheça muito sobre esse estilo de jogo é uma ótima oportunidade para saber um pouco mais sobre esse gênero tão aclamado no mundo dos games.

Essa lista foi feita no intuito de indicar jogos menos conhecidos para você meu caro leitor ou leitora conhecer novos jogos, pois em uma lista de terror é meio obvio que apareceriam nomes como Alone in the Dark, Resident Evil, Silent hill entre outros, então que tal adquirirmos um pouco de conhecimento sobre jogos menos populares ? lets’s bora ! 

5 – CLOCK TOWER 3


Clock tower consegue ser diferenciado da grande maioria dos survival horros convencionais, onde temos que lutar com inimigos medonhos, mas nesses casos temos diversas armas de fogo a nossa disposição (Residente Evil que o diga). Em clock tower 3 não temos arma alguma e nem diversos inimigos, além de alguns fantasmas teremos um perseguidor que ira sempre ficar na sua cola.

 Sua única defesa será água benta que pode atrapalhar esses perseguidores por alguns segundos, o game gira em torno de desvendar os mistérios da historia através de puzzles, o medo da trama esta ligado a você ser descoberto ou pego pelos perseguidores já que a personagem principal é totalmente inocente e indefesa.

4  – Rule of Rose
Pode-se dizer que Rule of rose tem uma atmosfera perfeita, com uma leve inspiração de Silent Hill e uma trama medonha o jogo consegue ter sua própria identidade, o jogo se passa em 1930 e controlamos uma personagem extremamente frágil e tímida, o sistema de combate é praticamente constituindo em armas brancas, mas em grande maioria das vezes é melhor fugir do que enfrentar os inimigos bizarros do game. 

 
           Rule of rose foca um terror psicológico e em sua historia confusa, com reviravoltas e um clima medonho! Acompanhado de sua ótima trilha sonora esse game merece a atenção de qualquer gamer.


3 – Fatal Frame
Esse fantástico clássico do playtation 2 tem o poder de gelar sua espinha com seu clima pesado e macabro, a franquia fatal frame é de dar pesadelos para muitos marmanjos que se dizem corajosos,  ambientando em castelos e vilarejos japoneses o game acrescenta cultura japonesa sem medo, e como todos sabem quando se trata de terror japoneses são brincam em serviço ( a versão japonesa de “ o chamado “ que o diga ), enquanto temos que resolver os enigmas de lugares gigantescos e amedrontadores enfrentamos fantasmas. 

            E para enfrentarmos eles dependemos de uma câmera que tem o poder de exorciza-los, o clima de estar sozinho em um lugar enorme e solitário onde pode surgir de qualquer canto um fantasma assassino é digno de um bom survival horror.
  
2 – Hauting Ground
Hauting ground é praticamente um sucessor espiritual de clock tower 3, além de ter sido um dos projetos descartados de Resident Evil 4. 

  Segue o mesmo sistema de clock tower, devemos nos esconder e fugir dos perseguidores, mas aqui tudo teve uma melhoria significativa, o gráfico em questão é um dos mais bonitos do Playstation 2, juntando isso a ambientação que é apresentada ao jogador durante o decorrer do game temos um visual sensacional,  o tema de cada perseguidor é marcante para enfatizar o desespero da protagonista que é indefesa e não tem chance alguma de lutar. Por conta disso no game temos a companhia de Hewie, um cachorro que nos ajuda a lutar conta as ameaças que encontramos na gigante mansão que o game se passa.

 1 – The Cat Lady
Quando vemos um trailer de um grande lançamento à primeira coisa que geralmente nos surpreende são gráficos lindíssimos jamais vistos. Não é o caso de The Cat Lady que com certeza vai te surpreender caro leitor.
 O foco principal do jogo é justamente sua macabra e misteriosa historia que gira em torno de Susan Ashworth, uma mulher com problemas depressivos que decide tirar a própria vida, após sua decisão ela acorda em um lugar totalmente estranho onde encontra uma senhora, ela não revela sua identidade apenas diz a Susan que existem cinco pessoas terríveis que estão tirando vida de pessoas inocentes e devem ser mortas, porem ela não pode intervir nessa “treta”, então ela passa a tarefa para Susan concedendo a ela a imortalidade ate que termine sua tarefa. A historia não é nenhum clichê, e tende a ficar mais interessante com o desenrolar da trama.


  A jogabilidade é no estilo point and  click ( apontar e clicar ) e o jogo é todo ambientado em cenários 2D onde podemos interagir com outros personagens e diversos itens, como todo bom e velho jogo de terror tem diversos puzzles! Outro ponto muito alto é a trilha sonora e a ambientação que trazem um clima pra lá de perturbador, é realmente brilhante. Os gráficos são bem simples por se tratar de um jogo independente, pode-se dizer que é um gráfico artístico, pois combinou muito com a proposta do jogo. Atualmente The Cat Lady esta custando R$ 17,00 na steam e vale muito a pena para quem quer fugir dos shooters e da monotonia dos jogos atuais.   



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes