NOVIDADES

23.9.16

J. K. ROWLING - UMA BIOGRAFIA DO GÊNIO POR TRÁS DE HARRY POTTER

J. K. Rowling
Uma biografia do gênio por trâs de HARRY POTTER
(Sean Smith)


Antes de começar essa resenha, preciso dizer que nunca li Harry Potter. Quero muito, amo só pelo que vi nos filmes, mas isso não invalida minha admiração por J. K. Rowling.
O pouco que conheci de sua vida me inspira até hoje e sempre que posso busco meios de conhecer mais a fundo a mente dessa mulher que alcançou algo fantástico não abrindo mão do ser humano incrível e humilde.
Essa biografia trás detalhes da vida da autora que teve uma juventude muito difícil, pois quando ela tinha 12 anos, sua mãe começou a manifestar uma doença que só foi diagnosticada aos seus 35 anos como esclerose múltipla, quando Joanne tinha apenas 15.
A doença prejudicou muito a vida de sua mãe e Joanne se sentia muito triste tendo dificuldades no seu dia a dia.
A autora criava histórias e fantasiava desde que começou a ler e a escrever e apesar das angústias, foi numa viagem de 40 minutos de trem no interior da Inglaterra, que ela teve o deslumbre dessa saga que mudou sua vida:



"A ideia de Harry surgiu de repente em minha mente. Não sou capaz de dizer o que desencadeou isso. Mas vi muito claramente a ideia de Harry e da escola de magos. Nesse momento eu tive a ideia básica do menino que não sabia quem era, que não sabia que era um mago, até receber um convite para a escola de magos. Nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto esta."

 È fantástico saber que uma ideia que move tantas pessoas até hoje surgiu no cotidiano simples e sofrido da autora.
Aos 45 anos, sua mãe morre e Joanne deixa essa fantasia de lado. Voltando a pensar nela apenas anos depois quando mudou de cidade com sua filha bebezinha fugindo do marido violento.
Quando não conseguia um emprego que cobrisse a ajuda que recebia do governo britânico, Joanne decidiu se dedicar a saga de Harry Potter de uma vez por todas.
O livro é super leve, o autor mistura a realidade de Joanne com a de Harry Potter, fazendo ligações da vida dela com o mundo fantástico que criou.
Não dá para negar, mesmo que você não goste dessa fantasia, que sua jornada é inspiradora e suas ações conforme a fama e o dinheiro chegavam só reforçavam a mulher batalhadora e de caráter que J. K. Rowling demonstra ser.



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes