NOVIDADES

29.9.16

Indicação de leitura com novo autor: “Âmbar” de Lucas Dallas.


Como alguns devem saber, sou amante da literatura de ficção, principalmente suspense e terror, mas quando se trata de novos escritores, procuro abrir meu leque de opções e dar créditos para quem merece. Hoje no Brasil, existem algumas opções de publicação como “auto publicação”, a “coparticipação” com editoras e nos casos de sucesso garantido, digamos que se encaixam grandes escritores como André Vianco, Paulo Coelho ou aqueles que por sua popularidade darão lucros satisfatórios de vendagem, como os youtubers com milhões de seguidores, as empresas interessadas nesse mercado, os procuram para publicar.

Por saber como é difícil estar em qualquer uma dessas posições, mas principalmente como auto publicação, procuro reservar um espaço em minha prateleira de leitura para esses autores. Li recentemente, dois livros dessa categoria, mas um em particular, me chamou demais a atenção por sua bela composição harmônica e apesar de não estar em meu gênero de preferência, eu o devorei, por assim dizer, em pouquíssimos dias de leitura. Ele chama-se Âmbar e seu autor é Lucas Dallas, que escolheu publicar pelo clube de autores. A diagramação da capa e sua composição é de muito bom gosto, contendo inclusive orelhas e lombada, com direito a foto do autor na orelha da capa de fundo e sinopse muito bem redigida na orelha da capa frontal.

A história se passa em São Paulo e seu protagonista é um médico clinico geral, que se chama Milo. Ele se encontra perdido na rotina, que já não o agrada mais, fazendo-o pensar em suas decisões, que provavelmente foram influenciadas por seu pai e seu irmão. Entre uma consulta e outra, perdido em pensamentos sarcásticos sobre seus pacientes, acaba conhecendo uma jovem de 20 anos, que se chama Anna. O que começa com um encontro casual em uma lanchonete local, se torna um romance e posteriormente um namoro sério.

Sempre muito vaga a respeito de si mesma, Anna demonstra uma personalidade forte e marcante, que tira Milo de sua rotina e o encanta em muitos sentidos. Em um determinado momento, ele resolve apresenta-la ao seu irmão gêmeo, com quem tem um relacionamento semelhante ao que tinha com seu pai, que era extremamente crítico com as escolhas de seus filhos. O encontro não agrada a menina, que se sentiu criticada por seu novo cunhado e saiu para rua, deixando todos para trás na casa.

Discutindo com seu namorado por celular, ela perde o controle do carro e sofre um grave acidente, mudando totalmente o rumo da história. Nesse momento, a história se torna um suspense digno de admiradores de Stephen King e uma trama que faz você não parar de ler enquanto não entender o resultado e chegar em um desfecho. Outros personagens dão uma nova cara para a dissertação e nos fazem duvidar da capacidade de Milo discernir entre realidade e fantasia.

A história é toda escrita em primeira pessoa e em vias gerais, não sou fã de livros assim, mas Lucas conseguiu transformar esse conto em algo muito suave de se ler, tendo sempre as impressões do narrador Milo, como algo intrigante e sagaz. Lucas também conseguiu dar vida para outros personagens e personalidades, o que não é muito fácil para esse tipo de dissertação. Eu recomendo essa leitura, independente do gênero que gosta ou da forma de escrita de preferência, não apenas para ajudar o autor, mas para abrir o leque de opções e observar novos pontos de vista. Outra informação importante a ressaltar, é que esse livro não está disponível nas livrarias comuns, podendo ser adquirido apenas pelo clube dos autores por enquanto.


Um pouco sobre Alessandro Bortoleto Rodrigues:



Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em projeto do produto e pós-graduado em Gerenciamento da Qualidade, possui um livro de ficção pós-apocalíptico lançado pela Chiado Editora, chamado O Terror Depois de Tudo, que em breve estará em todas as livrarias do Brasil e Portugal.

Sigam Alessandro em suas redes sociais:

Twitter: @alebortoleto

             @oterrordepois


                 https://www.facebook.com/Oterrordepois/

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes