NOVIDADES

12.9.16

Fronteiras do Universo - A Faca Sutil



Sinopse: Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.
A história começa já na ação. Will Parry está fugindo com a Sra. Parry para a casa de sua professora de piano porque há dois homens que os visitam em casa a procurarem pelo seu pai desaparecido, com comentários que perturbavam sua mãe. Deixando a Sra. Parry aos cuidados da professora, Will volta para casa, e começa a busca pelo escrínio de couro verde, porém os dois homens entram na casa, e acidentalmente Will mata um deles.
Então, imaginando a polícia em seu encalço, Will descobre que não pode voltar para a mãe, e foge de casa. No mesmo dia, ele chega à Oxford, onde vê uma gata saltar para uma janela mágica, entrando em outro universo. E Will vai atrás dela.
Will vê-se em Cittàgazze, um lugar dominado por espectros que não podem atacar crianças. Lá, encontra-se com Lyra Belacqua.
A partir daí a história vai crescendo a cada capítulo, tendo seu ápice em A Torre dos Anjos. Phillip Pullman desenvolve o mundo criado no primeiro volume, acrescentando beleza, cor, filosofia, questões polêmicas e profundidade. Os protagonistas são maravilhosos: Lyra é arteira, mentirosa e extrovertida; Will, um perfil mais calado, prático e maduro para a idade. A soma dos dois é tão mágica que nos suga para os universos paralelos de Pullman.
Apesar de Lyra e Will serem crianças, o livro pouco tem de características infantis. Cenas tensas e temas polêmicos são frequentes na obra.
A Faca Sutil é uma obra que recomendo para quem gosta de fantasia, com um mundo cheio de beleza, mistério, tensão e personagens memoráveis.

Nota: 10/10

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes