NOVIDADES

11.9.16

Cães de Guerra - RESENHA



 

Existe hoje em Hollywood uma quase indústria paralela a do cinema que é a indústria do trailer, muitas vezes um bom trailer não corresponde a realidade do filme e vice versa, o que parece ser o caso do novo filme do diretor  Todd Phillips, ele tem uma ótima mão para dirigir comédias de ação, como foi o caso de The Hangover  ou Se Beber Não Case de 2009. Apesar de seguir estilos e premissas já abordadas por outros diretores o longa que narra as confusões de uma dupla de amigos que exploram uma iniciativa pouco conhecida do governo americano, onde pequenas empresas podem participar de concursos militares. Eles acabam vencendo um desses concursos e recebem US$ 300 milhões para ajudarem a armar um exército afegão, e viverem como reis em Miami Beach. Não espere aqui uma critica ferrenha a indústria bélica ou lições de moral onde o crime não compensa o roteiro de forma alguma trata essas questões com profundidade merecida como foi no excelente Senhor Das Armas (Lord of War) de 2005, inclusive há um subtexto aqui que quase enaltece a impunidade. O filme tem um ótimo ritmo, tudo é freneticamente montado e muito bem dirigido, mas há muito estilo para pouca criatividade na criação da narrativa, é muito presente a marca de diretores como Martin Scorsese, por exemplo, o resultado é uma direção sem originalidade.  

 

Há uma boa irmandade entre a dupla em cena, Jonah Hill e Miles Teller funcionam muito bem como dois irresponsáveis e inconsequentes dos seus atos, muito mais pelo talento e carisma do Jonah Hill que é a melhor coisa do filme. Outro que se destaca é o Bradley Cooper ele dá um ar mais carregado ao filme mesmo que em contexto geral não faça grande diferença. 
Cães De Guerra apesar de ser engraçado tenta em muitos momentos não ser uma comedia deslavada, mas também não se arrisca em ser uma critica ou um filme mais sombrio sobre o comercio de guerra. É um filme com boas cenas de ação e uma direção ágil e muito competente, no geral não é um filme ruim, no máximo apenas mais um produto de Hollywood que cumpre o seu principal papel que é divertir. Razoável.   

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes