NOVIDADES

27.9.16

🔪 BATTLE ROYALE 🔫


Battle Royale - Koushun Takami 


Editora: Globo Editora
Sinopse: Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. 

Para comemorar meu aniversário em melhor estilo, decidi trazer, para vocês, o meu livro favorito!
 Se você curtiu a história de Jogos Vorazes, mas, como, acha que o restante da trilogia ficou avacalhado porque a ideia das arenas foi abandonada, tenho certeza que você vai se apaixonar por esse livro. 
 Seu enredo é baseado em uma turma do nono ano, que moram na  Grande República do Leste Asiático, um país fascista muito rígido, que acredita que esse tipo de jogo gera medo e mostra o poder do Governo, e acabam sendo sorteados para participar do seu chamado Programa, onde todos são colocados em uma ilha deserta, com bolsas entregues pelos organizadores, que contêm os suprimentos e alguma arma qualquer, e eles devem se matar.  
 Ainda mais cruel que o Jogos Vorazes, são todas pessoas conhecidas, que, de repente, se veem participando de um jogo que acreditavam já estar livres disso – geralmente eles acontecem no oitavo ano -, e, a partir daí, vemos como cada uma dessas quarenta e duas pessoas acabam reagindo.  
 A ilha em que os estudantes são colocados é dividida em quadrantes, que, a partir um certo momento, são considerados proibidos, fazendo com que eles sejam obrigados a se movimentarem, e, além disso, não existe a possibilidade de não matarem ninguém, já que, se não houver nenhuma morte em um período de 24 horas, todos eles são mortos pelos realizadores do Programa. 
 O livro é contado, em maior parte, pela visão de Shuya Nanahara, que, logo no início, já se alia a Noriko Nakagawa, a garota por quem seu melhor amigo é apaixonado, e que acaba se encontrando com Shogo Kawada, um novato muito misterioso, e que parece pouco confiável. 
 A partir desse momento, posso dizer que alguns personagens acabam se destacando, além dos protagonistas, dentre eles: Shinji, que é um gênio da tecnologia, muito leal aos amigos, Kazuo Kiriyama, um garoto muito quieto, mas que sofreu um acidente quando jovem que o tornou psicopata, e Mitsuko Soma, uma menina com cara de anjo, mas muito perigosa. 
 Eu não sou a melhor pessoa para julgar esse livro, uma vez que é o meu favorito, mas, mesmo assim, estou aqui para dizer que é uma ótima história, que, além de entreter, mostra muito bem como funcionam os governos não democráticos, e como a amizade pode ser algo fundamental para a sua sobrevivência - literalmente, ou não.  

Nota: 5,0/5,0

Ps: Pra quem não sabe, toda a história dos Jogos Vorazes é inspirada nesse livro, que foi escrito em 1999. 
Resultado de imagem para battle royale mangá capaResultado de imagem O livro já foi adaptado para o cinema, com o mesmo nome, sendo dirigido por Kinji Fukasaku, tendo até mesmo uma continuação - Requiém II -,e também como Mangá.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes