NOVIDADES

30.8.16

Mulheres Guerreiras - F.R. Castelo Branco + SORTEIO!


Oi Armada!

Vim contar não apenas de um livro, ou de uma autora, mas de toda uma experiência que ambos me proporcionaram recentemente.
Fechei essa parceria sem ter ideia de que a autora morava pertinho de mim, e para minha surpresa nós combinamos de tirar uma tarde para conversarmos sobre ela, sobre o Mulheres Guerreiras, e me deixei levar pelo universo da Fátima Rosalina Castelo Branco em um piscar de olhos.

 Me deixa falar um pouquinho dela primeiro:

A Fátima é uma linda mulher com personalidade forte e uma vontade de viver que pula de seus olhos brilhantes cada vez que ela sorri. Bacherel em Comunicação Social – Jornalismo; MBA em Gestão Comercial; Está na área comercial há mais de trinta anos.

 Ela me contou que sempre gostou de escrever, mas nunca teve uma história que realmente quis publicar até o Mulheres Guerreiras. Agora, três anos depois de ter publicado a obra, trabalha também em um romance que pretende levar ao público em breve.

Publicado primeiramente pela editora Pandorga, o livro Mulheres Guerreiras recebeu o gênero de auto-ajuda – o selo leva controvérsias, uma vez que os leitores de Castelo Branco preferem intitulá-lo como uma homenagem, ou até um livro de memórias. Eu não poderia concordar mais.

DONA GUIOMAR E FÁTIMA.
A obra retrata muitas histórias e contos. Alguns são tristes, outros vão te fazer gargalhar como uma criança. Mas acima de tudo é a história da Fátima e da Dona Guiomar. A D.Guiomar é uma mulher incrível que inspirou a vida da Fátima e irá, sem sombra de dúvidas, inspirar a sua. A mulher de origem pobre e vida sofrida, teve a bem-aventurança de emprestar sua máquina de lavar para uma nora recém-casada e incerta do que queria e do que seria (A autora!!!) E desses dias – porque a D. Guiomar morava longe e ir até ela e sua máquina era uma viagem propriamente dita, incluindo ir até a rodoviária, pegar ônibus e passar o dia quase que inteiro com a sogra – eram cobertos com conversas, risadas e aquele aprendizado sutil, porém pesado que só uma pessoa com muita história de vida pode te oferecer. Histórias essas que incluíam até a vez em que a D. Guiomar, na época professora, teve de esconder Monteiro Lobado (!!!) debaixo de sua mesa.


A AUTORA SEGURA A NOVA EDIÇÃO PELA CHIADO - PORTUGAL
Cheia de amor e inspiração proporcionados pela D. Guiomar, a Fátima, anos depois, resolveu homenageá-la com o livro que tem inspirado homens e mulheres por todo mundo.
 Sim, mundo! Até em Portugal essa guerreira está! Publicada em nova edição pela Chiado Editora, ela trouxe trechos exclusivos para que sua casa nova a trouxesse de volta em grande estilo! E adivinha quem foi a primeira mídia a colocar as mãos nessa edição maravilhosa?!? Yours truly, Armada de Escritores! E é claro que eu vou contar tudinho pra vocês!


Os trechos exclusivos trazem para o leitor uma porção de dicas para descobrir o que faz você feliz. Tem também um agradecimento especial para uma pessoa importante na vida da autora (hahah Tem que ler.) E até um recadinho sobre a guerra na Síria.

Finalizando, eu achei o livro extremamente bem escrito e bem desenvolvido. Cheio de sutilezas e frases inspiradoras. 
Como sempre eu tenho ressalvas, também. O livro, poucas vezes, dá algumas voltas desnecessárias, explicando coisas que não precisavam estar ali. Que não agregaram nada a história. Tem também a questão religiosa, a Fátima é bem conectada a sua espiritualidade e traz muito disso pro livro. E quem não tem seu lado de Fé muito grande pode ter problemas com a obra.

Trago, por último, duas dicas da Fátima para vocês escritores iniciantes:

“Leia muito. Sem preconceito com gêneros, porque no final todos eles agregam a sua escrita.”

“Escreva por amor, sem pretensão. E com o coração.”

Vem conferir agora tudo sobre a autora e o livro:

SINOPSE: Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?



ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes