NOVIDADES

29.8.16

FILMES QUE VIRARAM SÉRIES DE TV



     Quando você quer uma história rápida, os filmes são uma ótima opção (exceto Titanic e  O Senhor dos Anéis). Mas algumas vezes, pessoas inteligentes e gananciosas veem uma ótima e promissora forma de ganhar dinheiro trabalhando essas mesmas histórias como conteúdo para a TV. Isso dá uma nova roupagem para a trama e permite eu as empresas lucrem.


        Nesta linda segunda-feira, separei cinco filmes que viraram séries de TV: 


1) 12 MONKEYS 


  

     No ano de 2043, um vírus dizimou a maior parte da população mundial. Um viajante do tempo, James Cole, volts para 2015 e tenta impedir que esse vírus letal não seja criado. Assim, James procura corrigir os erros do passado, não só para salvar bilhões de vidas, mas também para ter a redenção que tanto procura.
     O filme é de 1996 e estrelado por Brad Pitt e Bruce Willis.  Claro que para a série de TV, adaptações e pequenas mudanças tiveram que ser feitas, mas a premissa é bem semelhante à do filme. A série se iniciou em 2014 e continua firme até hoje, a terceira temporada já foi confirmada.


2) HANNIBAL 



   Hannibal baseia-se em personagens e elementos aparentes no romance Dragão Vermelho de Thomas Harris, e tem como principal tema a relação de amizade entre o investigador especial do FBI, Will Grahan, e Dr. Hannibal Lecter um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.
     Dragão Vermelho é um filme de 2002 e mostra nosso canibal preferido antes dos acontecimentos de O Silêncio dos Inocentes. Tem como protagonista Anthony Hopkins e assim como a série de TV, fez sucesso tanto com a crítica quanto com o público. Vale a pena dar uma conferida em ambos. Foi por causa desse post que eu assisti o piloto da série e tenho que confessar: Quero continuar logo!  

3) DAMIEN 



















   A série conta a história do jovem Damien Thorn que segue sua vida com os fantasmas do passado sempre o assombrando. Agora adulto, ele precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros onde é o centro de tudo, para finalmente descobrir a verdade: Damien é o anticristo.
      A Profecia é um filme de 1976 baseado no livro de David Seltzer e estrelado por Gregory Peck e Lee Remick. Recebeu suas sequências e um remake, mas o primeiro filme é o que mais se destaca. Infelizmente a série foi cancelada logo após o fim da primeira temporada. 

4) UM DRINK NO INFERNO 



















     O ladrão de bancos Seth Gecko e seu violento irmão, Richard "Richie" Gecko, são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros (quem mandou eles serem maus, não é verdade?). Agora eles precisam lutar para sobreviver.
     O filme homônimo é de 1996 escrito pelo gênio Tarantino que também atua e protagoniza ao lado de George Clooney.  Recebeu vários prêmios (Tarantino tá no meio, óbvio) e duas sequências desnecessárias.
Hollywood gananciosa...   

5) BATES MOTEL 

 

     O prólogo atual mostra o melhor psicopata do cinema e tornando o melhor psicopata do cinema. Com tramas paralelas, referências ao filme que lhe deu origem, Bates Motel é sem dúvida uma das melhores séries da atualidade que chega ao fim no próximo ano. Vimos atuações incríveis, os melhores crushs e muita loucura banhada em sangue.
     O filme Psicose do Hitchcock é baseado no romance de Robert Bloch que se inspirou no famoso serial killer Ed Gein para criar a mente perturbada de Norman Bates. Até hoje, mesmo sendo em preto e branco, o filme é uma referência. Principalmente quando se fala de chuveiros. 

     Obrigado por ler até aqui! Vá assistir algumas séries e ser feliz ao som do tchan tchan tchan de Psicose!
       P. S.: Não mate ninguém no banho. Você pode escorregar e acabar esfaqueando a si mesmo. Tome o Rivotril. Consulte o médico e o farmacêutico. Leia a bula.
       
       Minhas redes sociais (Instagram, Snapchat e Twitter): billgor_soares


ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

1 comment :

  1. Grandes histórias são sempre grandes histórias - sejam em livros, em filmes, em séries ou em qualquer outro suporte.
    Muito bom!

    ReplyDelete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes