NOVIDADES

31.8.16

A competitividade no mundo dos games



Você já imaginou que aquela partida de vídeo game com seu primo no final de semana pudesse evoluir para níveis inimagináveis em termos competitivos? Pois bem evolui. E isso se chama E-sports (esporte eletrônico).

Com o passar dos anos os campeonatos amistosos realizados em locadoras de vídeo games e Lan Houses deram lugar a grandes campeonatos com direito a diversas premiações. Desde então as competições só cresceram, na Coreia do Sul, por exemplo, o E-sport é uma modalidade competitiva reconhecida oficialmente desde o ano 2000.








Conforme as competições cresceram os jogadores também evoluíram, com seus times, patrocínios e ate mesmo o direito de saírem de seu país para competirem em diversos lugares do mundo.

Existem muitos campeonatos divididos em diversos gêneros de jogos como Luta, Futebol, FPS (tiro em primeira pessoa) e MOBA (Multiplayer online battle arena) que é o mais popular entre todos. Mas vou falar um pouquinho sobre um campeonato. A Evolution Championship Series, mais conhecido como EVO.

A EVO é um torneio anual feito exclusivamente para os jogos de luta, acreditem, jogos de luta não iguais, cada tem seu próprio método e estratégia. O torneio existe desde a década de 90, mas só pegou força mesmo nos anos 2000, mas especificamente no ano de 2002 quando o torneio mudou de nome e (o primeiro nome era Battle of the Bay) lugar.

Durante todos esses anos vários jogadores ficaram bem famosos por seus feitos, a jogada mais famosa sem sombra de duvidas foi protagonizada pelo japonês Daigo Umehara contra o estadunidense Justin Wong, na qual Daigo parou todos os dezessetes chutes do Houyoku-Sen de Chun Li com seu Ken na EVO 2004.

Claro que o Brasil não fica de fora dessa, recentemente o Brasil foi muito bem representado na Capcom Cup 2015 por Keoma Pacheco e seu Abel em Street Fighter IV. Keoma chegou como um jogador pouco conhecido e derrotou jogadores muito temidos no evento. Com o melhor Abel do mundo Keoma conquistou uma posição entre os oito melhores jogadores de Street Fighter IV do mundo. Isso foi apenas umas das muitas representações que o Brasil teve no E-Sport, a Luminosity Gaming em 2016 venceu o campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive, faturando uma premiação total de US$ 500 mil.




Essa foi a minha primeira postagem aqui, espero que tenha gostado, a tendência é trazer mais conteúdo interessante, então não deixe de ver minhas postagens! Ate semana que vem. 

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

2 comments :

  1. Lendo essa notícia me lembrei do post que eu vi sobre a Copa do Mundo de Overwatch, a qual vai ter o time brasileiro entre as 16 finalistas

    ReplyDelete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes