NOVIDADES

17.7.16

Um pouco de motivação

Penso na quantidade de escritores bons e que não são reconhecidos por suas obras e imagino o quanto isso não desmotiva outros novos escritores que sonham em ter um livro assinado com seu nome na capa. E foi pensando nessas desmotivações que decidi fazer esse post, para motivar as pessoas a não abandonarem esse sonho, afinal, para desmerecer um trabalho já existem muitas pessoas, e eu não quero ser um desses.
Para esse post, eu trouxe conversas que tive com três escritores, todos eles são ótimos no que fazem e espero muito que ajude vocês a prosseguirem e não desistirem.
   A primeira deles é a Michele Santos, ela é escritora no aplicativo wattpad, começou escrevendo em cadernos e hoje mais de mil pessoas já leram suas histórias, ela conta que suas habilidades para a escrita foram melhorando conforme escrevia soltava a imaginação. Começou a escrever sentindo a necessidade de contar sua história para as pessoas e é por essa razão que segue e deixa para os novos escritores a frase “somos o que escrevemos na nossa vida” e recomenda a todos que acreditem em suas histórias e no futuro delas. Para ter contato com as obras de Michele basta procurar pelo usuário: @Elechimsotnas no wattpad.
   A segunda, também escritora do wattpad, é a Gabrielle. Ela sempre sonhou em escrever e seu ponto de partida foi a produção de frases, mas com o tempo as frases já não bastavam e ela quis “evoluir” na escrita, foi onde conheceu o aplicativo e passou a publicar suas histórias. Gabrielle confessa que para ela, escrever é algo libertador nos momentos tensos de sua vida: “ler, para mim, é abrir portas de novos mundos, e escrever é a oportunidade de criar novos mundos”. Suas histórias são únicas e o segredo (vou revelar, Gabi haha) é que cada um de seus personagens têm parte com ela e que passou a ter sensações que nunca sentira juntamente com seus personagens. A dica para vocês que a Gabrielle nos deixa é “para começarem com tudo o que puderem, seja com palavras ou letras de música, mas comecem... Sempre irão progredir, mas para isso é necessário um começo, por menos que seja”. As obras de Gabi estão no wattpad, seu usuário é @SraBhy.
   O último de nossos escritores é o Guto Domingues, que escreveu o livro “Conspiração Nazi”, que será lançando na Bienal do livro, ele sempre teve influência literária, e sempre escreveu, desde redações escolares até cartas. Guto diz que ser escritor é algo fácil, você só precisa de uma motivação para escrever, a parte complicada é você divulgar seu trabalho. Sua obra trata de neuras de um escritor, no qual o seu ponto de partida tem de ser o “tema que te dê pano na manga” e após isso você vai fazer pesquisas e conversar com outras pessoas buscando experiências para o processo de escrita.

   Com base nos relatos de nossos escritores, podemos considerar que o processo para eles foram diferentes, mas todos tiveram um impulso inicial para escrever, é por essa razão que a minha dica para vocês é, busquem exemplos de outros escritores, mas não se prendam a eles, faça a sua história, pois, semelhanças durante o processo de criação todos têm, mas é você que que vai realizar a sua satisfação no seu ponto final.

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

Post a Comment

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes