NOVIDADES

18.6.16

Cenas Futuristas

 Para a criação de cenas futuristas primeiramente é preciso imaginar um futuro, fictício ou não, o futuro que você gostaria de viver (ou não), vai da criatividade de cada escritor.
Outro ponto importante para escrever (não somente cenas futuristas, mas tudo), é o escritor antes de tudo ser um leitor. Muitos ouviram a frase “a imaginação humana é infinita” certo? Errado. Nossa mente não é infinita, mas também não é limitada, ela é expansiva. Então para criar algo/alguém é necessário ter uma base, base que só se encontra a partir de obras já existentes.
  O bacana de cenas futuristas é que o criador pode viajar pela cena, da forma que ele enxerga ou deseja que o futuro seja, se ele imagina o futuro dominado por maquinas como em “o exterminador do futuro” ou um mundo onde as pessoas dominaram o seu cérebro em 100%, ele pode criar. Mas como dito antes, é necessário uma base para essa criação, algumas pesquisas, para que sua teoria do futuro não seja sem fundamento.
  Sobre personagens, eles podem ser homens ou robôs, magos e bruxas, o importante é terem características marcantes para que os leitores se identifiquem, quando cria-los coloque algo de você neles, converse com eles, sim, seja louco(a). Pergunte a eles, baseado em sua personalidade e no espaço e no enredo da história, o que eles fariam, e por ter algo neles que os liga a você, você terá a resposta de imediato e o desenrolar da história, por mais que seja ficção, se torna mais real e envolvente.
Em relação ao espaço, ele é expansivo, não é preciso ter limitações ou se preocupar que o mundo em que está inserindo seus personagens não caberia em nosso globo terrestre, afinal, no seu mundo a Terra pode não existir.
Algo importante a se considerar em criar uma nova sociedade, é a cultura, não importa o local, em todo lugar existe uma cultura a ser seguida, valores obedecidos por todos inconscientemente. Um conselho, a criem antes de inventarem seus personagens, assim terão mais facilidade para o desenvolvimento da personalidade de cada um.

Para finalizar, considero interessante dizer que não se importem com comentários ofensivos sobre sua escrita ou com sua descrição da cena, use somente as críticas construtivas, para melhoras futuras. A escrita é sua e desde que esteja clara e “entendível”, está boa, excelente, perfeita. Existem vários gostos literários e você com certeza pode agradar a muitos. 

ESPALHA PROZAMIGO:

QUEM ESCREVEU:
\

2 comments :

  1. Gostei do texto explicativo. Tenho um conto futurista e pretendo estica-lo um pouco a ponto de o tornar um romance.

    ReplyDelete
  2. Cara, vai fundo... Espero ter te ajudado,pelo menos um pouco.

    ReplyDelete

 
Back To Top
Copyright © 2014 Armada de Escritores. Designed by OddThemes